sábado, 23 de maio de 2009

A RESPONSABILIDADE DE FALAR DE PIANCÓ PARA O MUNDO

Quis Deus que eu, missionaria-mente, me valesse do mais poderoso de todos os instrumentos de que dispõe o ser humano para revelar-se a seu próximo: a PALAVRA.

E, com a PALAVRA, é que eu vou revelar ao mundo a VERDADE sobre fatos, pessoas e entidades que fazem de Piancó o que ele é hoje tanto no que há de positivo quanto de negativo.

Sei que estou dando um passo para a História, tanto porque me pesa nos ombros a responsabilidade de defender os oprimidos, de falar pelos que temem os que se julgam poderosos, de fazer frente aos que oprimem, aos que manipulam, aos que subvertem a Justiça e a Cidadania, em detrimento dos pobres e desfavorecidos.

Também sei muito bem que sou a única voz atualmente que pode gritar alta e livremente em Piancó, em prol do lícito, do justo e do verdadeiro, sem temer pressão seja de que ordem for, porque sempre pautei minha vida pela dignidade, e os dignos nada temem nem a própria morte.

Antes de adentrar-me no intrincado contexto de Piancó, principalmente no aspecto político, que é um dos que mais têm contribuído para que esta terra cambaleie no atraso e no desencanto, devo agradecer aos que tão fraternalmente me tornaram possível esta minha expressividade para o mundo.

Desde os memoráveis dias de meu programa Debatendo Piancó na Rádio Comunitária Nativa, meu amigo e diretor daquela emissora, Esmaildo Pereira, tem-me estimulado a criar este blog, tendo sido ele que deu a esse espaço virtual sua primeira feição.

Por sua vez, meu amigo Rainério, de Itaporanga, construiu, propriamente falando, este blog.

O ex-vereador Sérgio Lacerda, como sempre, ao longo de nossa velha amizade, dedicou-me todo o apreço e estima que tanto nos têm aproximado e unido.

De modo particular, devo penhoradamente agradecer a meu dileto amigo, o ex-vereador Joca Brasilino, que, tão pronta e fraternalmente, custeou-me o necessário para que eu resolvesse a contento meus objetivos em João Pessoa.

Amigos outros meus como Antônio Dantas, Djalminha, Pedro Montenegro, Tavinho e João Leite foram-me também extremamente solidários.

Contenta-me muito saber que, em uma semana da publicação deste blog, embora ainda em construção, 239 acessos ocorreram e vários comentários, sobre os quais dissertarei oportunamente. Isso já é um sinal evidente de que este blog vai dar mesmo o que falar, e muito, para o bem de Piancó.

Aguardem-me. Logo estarei de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário