sexta-feira, 29 de maio de 2009

CONCORDO COM VOCÊ, MEU PAI: ATÉ QUE SE PROVE EM CONTRÁRIO, AQUI VOCÊ É A ÚNICA VOZ!


Meu Deus! Que vergonha! O que foi que fizeram com Piancó para ele ficar desse jeito?

Venho de São Paulo visitar minha terra natal e o que encontro é um Piancó muito pior do que o que eu deixei quando parti daqui.

De quem é a culpa de um absurdo desse? Eu pergunto assim, mas eu sei a resposta: é do povo. É dos que não têm vergonha na cara para protestar contra esse maldito atraso em que Piancó foi jogado pelos políticos que não pensam no povo.

Meu Deus! Que povo passivo, que povo inocente, e saber que eu faço parte desse povo, mas eu estou fazendo como meu pai, Chico Jó, estou reagindo. Estou reagindo pela minha terra, estou reagindo pelo meu povo, doa a quem doer

Como fiquei triste e indignada quando vi os jovens de Piancó amontoados como ovelhas no centro da cidade, porque a Praça Salviano Leite estava cercada como um curral onde eles não podem entrar, porque a reforma da Praça, que já fez aniversário de um ano, ainda não terminou.

Meu Deus! É incrível! Eu só acredito nisso porque vi! Como é que a juventude suporta uma imoralidade dessa, sem dizer uma palavra, sem nenhuma reação. Isso é falta de vergonha. Eu estou com nojo dessa covardia da juventude de Piancó, da juventude da qual eu faço parte como filha de Piancó. Estou com nojo da covardia da nossa juventude, mas, se essa imoralidade continuar assim, eu vou terminar sentindo nojo da nossa juventude.

E a Câmara de vereadores fez o quê para protestar contra o absurdo da demora da reforma da Praça? Uma brincadeirinha sem graça do aniversário da Praça? E isso é jeito de a Câmara protestar contra um assunto tão grave como esse? Quer dizer que, se a reforma durar dez anos, a Câmara todo ano vai apenas fazer a palhaçadazinha do ridículo aniversário na Praça. E, no geral, a Câmara está fazendo o quê por Piancó?

Dizem que as sessões da Câmara estão virando um circo, e me aconselharam que eu não fosse assistir a nenhuma delas, senão minha decepção seria maior ainda. Contaram-me o que está acontecendo na Câmara, e eu soube que a oposição está amordaçada, e acabei comprovando isso pela matéria de meu pai neste blog.

E nas eleições do ano que vem como é que a situação e a oposição da Câmara vão pedir voto ao povo consciente (ainda há algumas pessoas conscientes em Piancó). Vão dizer que fizeram e irão fazer o quê?

O centro de Piancó está aí, como bem diz meu pai, sem nenhuma árvore, sem nenhum banco sequer para um idoso sentar, sem nenhum canteiro no centro da avenida. Haverá alguma outra cidade no Brasil assim? E a Câmara fez o quê? Fez também aniversário da falta de tudo isso? Meu Deus! A que ponto chegou Piancó!

Outra coisa triste que eu vi foi a angústia dos jovens procurando um local na cidade para se agruparem, porque a Praça Salviano Leite foi interrompida. Uns indo para as bandas da Rodoviária, outros para a Praça do Colégio Santo Antônio – cujas árvores já foram retiradas -, alguns para a Praça Padre Aristides, outros até para a Praça do Cossaco.

Fiquei apavorada com a questão da prostituição infantil e das drogas em Piancó. E, pelo que se vê, isso só tende a piorar, pois, num Piancó sem rumo como esse, para onde irá a juventude?

E quem fez algum esforço para inserir a juventude piancoense num grande projeto de inclusão cultural, social e de desenvolvimento. Piancó todo sabe muito bem quem foi: só meu pai! Se apareceu mais alguém que fez isso, é muito simples, é só escrever para este blog respondendo àquele desafio de meu pai. Ele, eu, nossa família e os que lutam pelo bem de Piancó estamos esperando.

Vá em frente, meu pai, e tenha certeza de uma coisa: Deus, sua família e as pessoas de bem, que têm vergonha na cara, estão com você.

Parece que já está começando a ficar comprovado que você tinha razão quando lançou seu desafio. ATÉ QUE SE PROVE EM CONTRÁRIO, AQUI VOCÊ É A ÚNICA VOZ. Se nós estivermos errados nisso, ainda bem: será para o bem de Piancó, pois haverá mais quem se preocupe em salvar nossa terra.

Vamos ver o que você vai dizer a quem lhe responder...








Um comentário:

Anônimo disse...

VERDADE! TUDO ISSO , SINTO COMO VC COM TAL INDNASAO DE VER OS JOVENS DE PIANCO SEM UM FUTORO PROMETEDOR.



FRANCISCO A LEITE

11/06/2009

SAO PAULO CAPITAL

Postar um comentário