Em 24 deste mês de maio, em seu proficiente site Pádua Leite.com, o vereador Antônio de Pádua Pereira Leite, com sua peculiar capacidade de metaforização, escreveu laconicamente a seguinte matéria, encabeçada pela foto acima:
“O Muro de Berlim...
Há pouco tempo a prefeita Flávia Galdino se vangloriava de que iria derrubar o muro de Berlim no âmbito do Hospital Wenceslau Lopes ao se insurgir contra os obstáculos políticos encontrados para construção de uma UTI naquele nosocômio.Depois de muito tempo, não conseguindo a prefeita concluir a UTI tanto pronunciada em seus discursos, hoje o piancoense defronta-se com a construção de um muro de Berlim, construído próximo ao Hospital Wenceslau Lopes, obstruindo uma das ruas da cidade. O pior, tudo sem autorização da Câmara Municipal...
O loucos não escondem à sua loucura em Piancó...”
Na referida foto havia a seguinte legenda:
“O Muro de Berlim dividindo a irresponsabilidade administrativa e a indignação da população”
Diante disso, a nós de Piancó cabem algumas perguntas:
Quem poderia embargar a construção do “Muro de Berlim”?
Já que era necessária autorização da Câmara, caberia a ela alguma medida preventiva para interromper a obra? Se tal não coubesse à Câmara, a quem caberia?
Será que, ao contrário do que disse Pádua, “o Muro de Berlim”, ao invés de estar dividindo a irresponsabilidade administrativa (subentende-se da prefeita Flávia) e a indignação da população, não estaria dividindo a astúcia política da prefeita Flávia e a indolência da oposição?
Será que a oposição está consciente do que significa, agora, depois de concluído “O Muro de Berlim”, alguém ousar derrubá-lo?
Afinal, trata-se de obra relacionada à Saúde, e isso não já é o suficiente para a prefeita Flávia produzir na coletividade uma reação violenta contra quem tentar derrubar o muro?
E se ela alegar e provar que a derrubada do muro é prejudicial aos interesses de algumas políticas de saúde?
E agora? Quem me responde? A prefeita Flávia ganha ou perde politicamente com a construção ou derrubada do “Muro de Berlim”? Há quem se atreva a derrubar o muro, sabendo como será 2010 em Piancó? É bom não esquecer uma coisa interessante e inquietante: a prefeita Flávia será cabo eleitoral.
Quem se atreve a derrubar o muro? Que conseqüência terá isso já tão próximo a um ano eleitoral?
É muito bom que a oposição não ignore o seguinte: já ficou suficientemente provado que a prefeita Flávia conhece muito bem os pontos fortes da oposição e muito melhor ainda os pontos fracos. É aí que está o perigo... Convém também não esquecer que loucura difere de burrice...
Nenhum comentário:
Postar um comentário