quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

MAIS LUZ PARA DISSIPAR A OBSCURIDADE POLÍTICA DE PIANCÓ!...

Pois eis que já se esvai a primeira década do Século 21, e em Piancó quase nem se chega a dar por isso!... Quase nem se chega aqui a perceber quão significativo para a humanidade tem sido esse alvorecer da Era do Conhecimento, da Pós-Modernidade... Significativo para o corpo e para o espírito... significativo para a inteligência e para a ciência... significativo para a terra e para a vida...

Mas, indiferente a tudo isso e à deriva da racionalidade política, Piancó vagueia no revolto oceano do clientelismo, da subserviência, da indignidade, sem rumo, sem objetividade, sem referência... Vagueia, e debate-se, alheado, perdido, sem ter quem lhe aponte o norte da cidadania altiva libertária e da dignificação democrática.

Apaticamente, Piancó não tem demonstrado senso algum de percepção da contemporaneidade, e fecha-se em si mesmo, num conservadorismo grotesco e ridículo, que tanto confirma a mediocridade espiritual deste desvalido, porém amável, torrão sertanejo.

Carente de visão holística, que o mova à elevação interior e à solidariedade econômica, Piancó simplesmente vegeta na exploração neoliberal, e não avança nem se desenvolve. Não se supera, não evolui. Entorpecido pelo tédio existencial consequente de sua falta de perspectiva desenvolvimentista, Piancó simplesmente se imobiliza numa inércia intelectual que o incapacita de progredir.

A quem não conheça Piancó tais afirmações até podem parecer contundentes, levianas e ferinas, mas basta um superficial exame da realidade deste vetusto município para inferir sua decadência.

Não se fala aqui, comunitariamente, em desenvolvimento, porque falta espírito coletivo. Não existem aqui ações cooperativistas impulsionadoras, porque um crônico individualismo as impede. Não se discutem aqui projetos de mudança, de avanço, de evolução, porque há carência de coesão social renovadora.

E esse lamentável quadro demonstra claramente uma evidência inquestionável: Falta em Piancó um líder político revolucionário, capaz de libertar essa terra de tamanha decadência, de implantar aqui uma governabilidade progressista e desvinculada do abominável fisiologismo que tem feito dela triste exemplo de deturpação político-administartiva... Um líder capaz de incutir no povo uma nova consciência de probidade pública, de fomentar com austeridade o progresso, e, consequentemente, demover os pobres do mercantilismo eleitoral.

Vários nomes já estão em evidência para a disputa pelo Poder Executivo de Piancó em 2012. Queira Deus que esse líder, revolucionário e libertador, que falta em Piancó, desponte entre eles, e toque a inteligência, a alma e o coração das pessoas... e se eleja!...

MAIS LUZ PARA PIANCÓ ELEGER SEU LIBERTADOR!...

4 comentários:

Maria Helena (Catingueira-PB) disse...

Caríssimo, Chico JÒ...

Mais uma vez venho lhe parabenizar pelo seu brilhante senso crítico e mais, ainda, pela sua particular capacidade de escrever e de combinar as palavras. Sou fã, e você sabe, dos seus textos, de suas matérias.
Mas, é desolador saber que as pessoas que tem a oportunidade de fazer parte do ciclo político-social em nossas cidades não têm a mesma vontade de libertação, de mudança,como tem de fazer o Poder.
Feliz ano novo, meu amigo!

Maria Helena (Catingueira-PB) disse...

Esqueci de lhe dizer que estou fazendo um SITE.Está quase pronto. E gostaria de lhe convidar a fazer parte de nossa redação.Será o CATINGUEIRA NET. Um abraço!

paulo sergio - Jandira (SP) disse...

Caríssimo Amigo

Em outubro de 2011 irá completar 6 anos que deixei Pianco e retornei a minha cidade, Jandira, aqui em São Paulo.
Mas apesar de curta, nossa visita a Pianco ficou na memória e creio que jamais esqueceremos da acolhida dada pelo então tenente PM Adelson, e claro seu.

Muitos anos se passaram, mas a nossa viagem universitária jamais se apagara, seja pela história do Pe Aristides, a Coluna Prestes e das pessoas que contribuiram para nosso videodocumentario.

Fiquei muito feliz em achá-lo no mar da navegação da Net, feliz mesmo, afinal você foi uma das figuras carismáticas que jamais uma pessoa que goste do jeito sertanejo,da poesia e principalmente de história pode esquecer.

Vou hoje mesmo contatar a Vania e o Ivo para falar que nos encontramos de novo. Agora pela rede, mas com os corações de companheiros ligados pelas nossas conversas, que insisto foram verdadeiras aulas sobre a importância da Coluna Prestes.

Com sua contribuição, fomos aprovados no TCC da faculdade e agora já trabalho como jornalista profissional.

Quero um dia voltar a Piancó e reencontrá-lo para conversar-mo muito sobre tudo.

Eu não esperava encontrá-lo na rede, mas agora serei assíduo leitor do DIFERENCIAL

Deixo meus contatos: (11) 9819-9003(vivo)
e 8155-1391(tim)

Um abraço

Paulo Sergio Mack www.blogdomack.wordpress.com

marcio disse...

prezado, tenho uma materia que queria vincular no seu blog. por favor, envia-me um email e encamonho a vc o material: marcio.oliveira@c21.com.br

Postar um comentário