terça-feira, 25 de maio de 2010

MANIFESTO À CÂMARA MUNICIPAL DE PIANCÓ EM PROL DA UTI DO HOSPITAL REGIONAL WENCESLAU LOPES

Senhor Presidente e demais integrantes da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Piancó, senhoras vereadoras, senhores vereadores.

Tem-se constatado, ultimamaente, neste respeitável Poder uma nova dinâmica parlamentar, reveladora de consciência crítica e responsabilidade representativa em benefício do povo de Piancó, particularmente no que se refere à fiscalização da administração pública local, função precípua do colegiado desta Casa.

É sabido também por nossa coletividade que inúmeras questões de interesse público vêm sendo debatidas pelo Plenário deste Poder, mas é inquestionável haver problemas lesivos ao bem comum piancoense que devem, urgentemente, ser apreciados e, porventura, solucionados por vossas excelências.

Entre tais problemas – que são objeto de apelo à providência de vossas excelências, e serão tão logo aqui expostos – um ora sobressai como de consideração incontinenti. Trata-se da questão da UTI de nosso Hospital Regional Wenceslau Lopes.

O problema da falta de uma UTI em nosso Hospital, ainda mais agravado com o advento do SAMU para nossa cidade, vem provocando dúvida, revolta, indignação e protesto na coletividade piancoense e regional, uma vez que a falta da UTI provoca, por vezes, o deslocamento de pacientes do SAMU para Patos ou Campina Grande, num espaço de tempo que pode constituir risco para a vida de tais pacientes.

Dizem que a prefeita Flávia Galdino teria adquirido o equipamento da dita UTI e a construção dessa obra teria sido impedida pelo governador José Maranhão.

Além disso, nem o governador José Maranhão, ou alguém que o representasse, nem a prefeita Flávia Galdino esclareceram, a contento, à população essa ambígua questão da UTI de nosso Hospital.

Conseguintemente, como bem se constata em Piancó e na Região, a maior parte da coletividade passou a admitir que o silêncio do governador e da prefeita quanto à UTI seria uma espécie de manobra de interesse político.

No entanto, o certo é que – entre o governador José Maranhão e a prefeita Flávia Galdino - o povo permanece carente da UTI, e, a bem da transparência pública, cumpre, pois, a ambos esses gestores esclarecer a Piancó e à Região esse polêmico impasse de gestão da saúde.

É evidente que essa Casa Legislativa tem obrigação de buscar na prefeita Flávia Galdino e no governador José Maranhão esclarecimentos para essa dúvida que ambos esses gestores têm deixado na população sobre a UTI de nosso Hospital.

Espera-se, assim, que, esse respeitável Poder Legislativo, como representante do povo de Piancó, peça informações, tanto ao governador José Maranhão quanto à prefeita Flávia Galdino sobre a obtusa questão da UTI de nosso Hospital.

Piancó, 13 de maio de 2010.

Francisco de Paulo
(CHICO JÓ)
Titular do Blog DIFERENCIAL – A Evolução da Expressão

Nenhum comentário:

Postar um comentário