segunda-feira, 16 de maio de 2011

CHICO CÉSAR GARANTE APOIO A ATORES DE DESENVOLVIMENTO DO SERTÃO PARAIBANO

O escritor e ativista cultural Chico Jó, o ambientalista José Filho e o servidor público Salviano Leite, idealizadores de relevantes projetos para o desenvolvimento do Vale do Piancó e do Sertão Paraibano, são recebidos pelo secretário estadual de Cultura Chico César, que assegura pleno apoio de sua pasta às ações desses atuantes empreendedores piancoenses.



Unidos pelo empenho de buscar novas oportunidades e alternativas de desenvolvimento para o Vale do Piancó e o Sertão Paraibano, Chico Jó, José Filho e Salviano Leite mantiveram contato com várias entidades e personalidades de João Pessoa, na primeira quinzena deste mês.

Em visita ao secretário de Cultura Chico César, dia cinco, os três piancoenses expuseram-lhe importantes iniciativas progressistas para o Sertão. Chico Jó, idealizador do Roteiro Turístico do Itinerário da Coluna Prestes no Sertão Paraibano e da Zona Turística da Coluna Prestes no Sertão Paraibano, ficou de encontrar-se oportunamente com o secretário para tratar com ele de certos aspectos desses projetos. José Filho, presidente da ONG SOS RIO PIANCÓ, que, recentemente, havia enviado, em nome dessa associação ambientalista, um requerimento ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep), que solicitava a esse instituto o tombamento imaterial da Zona da Passagem da Coluna Prestes na Paraíba, pediu ao secretário, mediante requerimento, que intercedesse em favor do aludido tombamento. Por sua vez, Salviano Leite, pleiteante do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Vale das Águas, no Sertão Paraibano, do qual será o vice-presidente, salientou a Chico César a importância desse consórcio e, particularmente, de sua Diretoria de Cultura, que será regida por Chico Jó.

Confraternizando-se afavelmente com eles, o renomado cantor assegurou que sua secretaria estava pronta a colaborar em tudo o que pudesse contribuir para o êxito dos empreendimentos que lhe foram expostos.

O escritor José Otávio, colaborador de Chico César, também assegurou seu empenho em prol das pretensões de desenvolvimento de Chico Jó, José Filho e Salviano Leite.

Graças à notável credibilidade e intimidade de Salviano Leite nos mais diversos segmentos públicos e sociais de João Pessoa, Chico Jó e José Filho conseguiram vantajosos apoios para seus empreendimentos, a exemplo da preciosa parceria do consagrado cantor e secretário de Estado Chico César.


Nenhum comentário:

Postar um comentário